Um colecionador de momentos valiosos!
O grande dia se aproxima e chegou a hora de decidir!
Quem vou contratar para essa missão tão importante?
É certo que os noivos têm alguns amigos que já casaram e que sugerem os profissionais que atenderam suas expectativas. Mas, cada casal tem as suas prioridades, a sua personalidade e os seus gostos e estilos. Então, um fotógrafo que agradou um casal pode não ser o ideal para o outro.
Veja quais os principais aspectos práticos da fotografia a serem analisados nos trabalhos dos profissionais de casamento:
1. Estilo
Estilo tem a ver com a linguagem que o fotógrafo utiliza para desenvolver o seu trabalho. É o aspecto mais amplo do trabalho. O estilo se percebe ao analisar vários trabalhos e não apenas uma fotografia. Se de um modo geral, as fotos de um determinado profissional não te agrada é porque o estilo do trabalho não está alinhado com o seu gosto.
2. Técnica
Toda fotografia é feita com base em uma técnica! Seja ela mais simples ou complexa. Quando falamos de fotógrafo profissional, a técnica é uma exigência básica.
3. Qualidade
A maneira mais natural de perceber a qualidade do trabalho de um fotógrafo é no aspecto das próprias fotografias. Imagens claras ou escuras demais, muito contrastadas, pouco contrastadas etc. Nada melhor do que o seu ponto de vista! Se você gostou, ótimo! Se não, é muito provável que o fotógrafo não se preocupou tanto assim com a qualidade do seu trabalho.
4. Consistência
Esse é um ponto muito importante! Analisar a consistência do trabalho de um fotógrafo é se certificar que ele irá cumprir o que prometeu durante o atendimento e a negociação. Você deve perceber que o nível dos trabalhos segue uma média, sem muitos altos e, principalmente, sem baixos. A constância deve estar clara nas suas postagens do site e redes sociais.
"É fundamental identificar as imagens que mais te tocam, te emocionam e te impactam. Muito provavelmente, seja o autor dessas fotos que fará as melhores imagens do seu casamento!"