Imagem capa - Um Elopement Wedding no litoral de Santa Catarina. Que tal? por Lauro Maeda

Um Elopement Wedding no litoral de Santa Catarina. Que tal?


  O termo Elopement Wedding ainda não era conhecido em 2009, mas esse casal, que mora nos EUA, decidiu vir para Governador Celso Ramos, Litoral Catarinense, para celebrar a sua união. Apenas eles... Eu já tinha fotografado mini weddings, mas um casamento com a presença apenas do noivo e da noiva, era a primeira vez. E, foi lindo! Posso garantir a você!




   Em novembro de 2008 recebi um email que me deixou intrigado. Era uma pessoa que escrevia dos EUA e queria informações sobre o meu trabalho e detalhes de como eu poderia atender à Ingrid e ao Donald, pois se casariam bem perto de Florianópolis. Depois de algumas trocas de emails, recebi a notícia de que eu seria o convidado para registrar o grande dia deles. 

          Minha felicidade foi maior quando, efetivamente, tudo se confirmou e entendi o quanto eles confiaram em mim e em tudo o que viram no meu antigo website. Até porque, fui pago, integralmente, meses antes do evento. Isso nos deixa com um peso a mais de responsabilidade

          Mas, nada comparado ao dia em que fui pesquisar quem eram os noivos. O que eles faziam e por que haviam me escolhido para fotografá-los. Imagina a minha reação quando digitei Donald Graham no Google... 

          Voltar atrás não era uma possibilidade... então, resolvi curtir essa incrível experiência de poder fotografar o Elopment Wedding de um casal americano bem perto da minha casa. 

          Antes que adrenalina baixasse por completo, resolvi dar uma espiadinha sobre a noiva Ingrid Schau. Mais uma surpresa! Além de atriz, bailarina e modelo, ela tem um olhar forte e delicado ao mesmo tempo. A essas alturas, as expectativas já eram enormes!  



Quando estava escrevendo este post, descobri que a foto que aparece no "about" do website dele é minha. Mais um motivo de alegria. 






Esse é o visual da varanda de um dos bangalôs do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort



O dia, que amanheceu lindo, logo perdeu o brilho. Ainda durante  o making of, percebemos que aquela massa de nuvens que apontava no horizonte chegaria até onde estávamos em pouco tempo, talvez em questão de uma hora. Seria exatamente no horário marcado para a cerimônia




Em casamento de fotógrafo, tem o noivo, a noiva e a câmera!



Preocupação? Que nada! Eles nem deram bola para o clima... Curtiram cada minuto, cada segundo. Afinal, não tinham que pensar nos convidados, nem na decoração... em nada. Só queriam viver aquele momento com muita intensidade. 









Durante os votos, eu podia ouvir apenas suas vozes e o barulho da chuva... Lindo! Mágico! Me sentia uma pessoa privilegiada por estar ali, vivendo aquela experiência tão rara. Tão inspiradora. Eu fotografava sem pensar... Depois eu entendi que naquele momento, eu estava fotografando com o meu coração e com a minha alma... 









Vestido da Ingrid foi assinado pela renomada designer de moda novaiorquina com ascendência chinesa, Vera Wang.








Os cenários incríveis desse pedaço do paraíso encantaram o casal e me deram muitos argumentos para desenvolver um belo trabalho. 





Sem dúvida alguma, um Elopement Wedding como esse nos faz enxergar muitas coisas por um outro ponto de vista. E, faz da minha profissão algo muito inspirador! Minha intenção com posts como esse é compartilhar experiências inspiradoras com você!

Deixe seu comentário para que eu possa saber se você curtiu este post! Valeu!

Abraços!

Me siga no Instagram: @lauromaeda_noivas

E no Facebook: www.facebook.com/estudiolauromaeda